Minha amiga Lan Lan (Elaine Hazin)

capítulos: 9, 10


Por vezes finjo que insisto em tentar não lembrar, logo desisto e me vejo a olhar o passado nem muito distante, onde guardo aqueles que me fizeram ser ou chegar aonde estou...exatamente aqui, nesse lugar.
Me vi a pouco lembrando, do convite de casamento que era de pano(?) ou vinha numa caixinha, cheia de arroz...da minha amiga Elaine, no qual eu era madrinha!
Lembro que no dia do "ensejo" deu uma ventania danada e a festa que já estava toda programada paro o Farol da Barra, mudou de endereço apressada para o que seria um dia, o hall da fama baiana,
o Aeroclube Plaza Show, foi no Rock'in Rio ou Hard Rock Café(?) não lembro...sei que no mesmo palco algum tempo depois comemorando outra data, ouvi a Rebecca Matta, cantando como ninguém. Voltando para o casamento, eita evento que rimou com vento, aquele né Lan Lan?
Os noivos felizes,os Hazins todos unidos, eu de vestido comprido chorando no alto da escada, que emoção.
Elaine é dessas que encantam só pelo fato de ser e estar,aqui ou acolá... tem amigos em todo lugar! Dona de um sorriso exuberante, coração de gigante, pequena só de tamanho,  é uma figuuura fascinante!
O casamento, que sobreviveu ao tornado, durou assim como a canção de Vinícius... e no início do caos acabou. Durante a crise, eu acendia velinhas, incensos, cantava mantra a distância, cada vez que ela telefonava...eu em Canoa e minha amiga Quebrada, mulher tem disso, a gente vai fundo,cai, limpa as feridas e levanta, de repente e volta feliz e contente, se sentido dona da gente e do próprio nariz... pronta para  amar novamente e ser ainda mais feliz
Lan Lan, que falta você me faz...Agora, pensando no seu niver que está chegando, deu uma vontade danada, de "fazer a inesperada" e na sua festinha dos "enta" chegar.
Porque minha filha, isso não é uma data qualquer, é quase um jubileu...e quem dera Deus, possa também presente estar! No coração, nos presentes e num pouquinho de gente ausente eu sei que ele estarána sua vida futura, no dia a dia constante, trazendo as flores de Madalena perfumadas que você adora cantar!
Beleza mora no coração de quem e enxerga, o que da maioria passa despercebida, e você minha amiga é uma primavera em flor, está no auge da vida e muita festa ainda vai celebrar!

Saudade da irmã que eu escolhi, e a vida generosamente me deu! Lan Lan,esse capítulo é só seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário