queria me surpreender!

É, mais uma vez a razão vence a
emoção...e aqui dentro eu ainda
queria me surpreender;

com uma gentileza inesperada,
um olhar de gratidão,
a mão estendida corajosa,
uma indicação,
o contrato recém assinado,
a ressurreição,
a bola na trave que entra,
a certeza da obstinação,
a letra da música que fala,
bem direto ao meu coração,
o elogio que chega na hora certa,
a alegria no lugar da aflição,
a verdade falada docemente,
uma boa programação,
o suspiro que sai aliviado,
a tranquilidade da contramão,
o vai e vem constante,
a nobreza da consolação,
um final de semana comprido,
a taça de sorvete na mão,
um toque uma delicadeza,
não a surpresa da constatação...
que tudo que não era, já foi,
um tempo para meditação,
queria a surpresa da passagem
comprada, não a desculpa
que não colou não...
queria me surpreender e estar
enganada com essa minha intuição,
que mais uma vez não vi direito
a quem era,que entreguei meu coração.

Um comentário: