SINCRONICIDADE?!

Muito já foi dito sobre essa "palavra" mas
 muito mais é percepitível  quando nos
 deparamos com o fato.
Fato esse, que acontece como se "todo o
 Universo estivesse conspirando para isso
 acontecer"... e está.
Somos co-criadores do nosso mundo, tal qual o
 vemos, pensamos e imaginamos.
 Nosso pensamento bem dirigido, realmente
 remove montanhas ou as coloca sobre nosso
 próprio caminho, como um enorrrme obstáculo.

 Somos nós quem "inventamos" os capítulos
 mais engraçados e desastrosos também. Lendo,
 parece meio pernóstico e afirmativo demais,
 mas creia, é assim mesmo.

Quando você pensa muito em algo , e envolve um

 sentimento nesse pensamento, ele literalmente

 ganha força e acontece. Tanto para o bem como

para o não tão bem assim.

Se ficarmos pensando: "sempre me atraso,

 sempre as melhores vagas são preenchidas

 antes da minha chegada", páre para
 observar por um tempo e assim sempre será.
 Verdade para o oposto absoluto, você, eu, Ele
 criamos nossa própria história nessa Terra
 onde agora estamos. Muito esotérico, pseudo
espiritual? Não, chega a ser comprovado
 física e cientificamente a partir dos
 átomos e moléculas. É tão simples que parece
 que preferimos complicar. Posso narrar muitas
 e muitas histórias por mim vividas e
 comprovadas de que crio para todos os lados
 em minha vida, bons momentos e ruins, você
também o faz e talvez não tenha notado, ou até

 tenha. É mais fácil atribuir essa CRIAÇÃO a

algo mais ...
misterioso, inatingível ou irreal.

Do tipo " eu não acredito em bruxas, mas que

 elas existem...existem".

 Somos nós mesmos, nossos
 anjos e demônios, salvadores e algozes, mas
 até relembrarmos isso, sofremos com um monte
 de "perseguidores", más energias, olho
gordo, inveja, etc, etc, etc..."

Não estou dizendo que maldades não existam ,  

 de certa forma, acreditando nelas damos mais

 força  para que se solidifiquem, mas entender

 que somos um com Deus, somos realmeente seus
 "filhos", fazemos parte da Santíssima
 Trindade, somos co-criadores desse Universo,
 parece extraordinário ou ingênuo demais. Vou
 além, certa vez escutei de uma amiga que me
 repreendeu dizendo; "não é o que se diz, é
como se diz..."  Podemos aprender pelo amor ou
pela dor. Se escolhermos o amor, a vida fica
mais harmoniosa , equilibrada e ganha sentido.
 Se escolhermos a dor, criaremos muitas
 situações onde vamos experimentá-la,
 repetidas vezes, até decidir sair dessa roda
 de samsara.
Eu a partir de hoje, escolho aprender nessa
vida pelo amor! Acreditando que o outro lá
fora, também é parte de mim, só verei o bem
onde quer que eu vá, e mesmo que algo nem tão
belo assim aconteça, a lição é perdoar
 e seguir em frente...cansei de repetir a
mesma lição, por isso tomei essa decisão.

Um comentário:

  1. A dificuldade nunca foi, nem nunca será, perdoar. Inclusive, perdoar, pelo menos para mim, é o passo mais simples de toda a tarefa de ser humano, pois esse verbo está totalmente ligado aos verbos aceitar e respeitar, e isso é completamente natural. A dificuldade está no verbo entender o mal. No como as pessoas fazem o mal deliberadamente às outras pessoas. Ou até mesmo, apenas fazem escolhas egoístas, que prejudicam outras pessoas.... Meu problema é compreensão de pessoas....

    ResponderExcluir