Contos reais desse feriadão...

Capítulo:24...



Já estamos no começo de 2012, e eu preciso dividir os acontecimentos "ocorridos" por aqui...
Uma amiga,que veio para os festejos natalinos em seu próprio carro...se arrumou toda, preparou guloseimas, ajeitou a lista de músicas no I Pod e chamou um conhecido, sugerindo lhe dar uma carona até Natal, cerca de 400 km do seu ponto original de saída, e há uns 90 daqui...
Calibrou pneus, encheu o total flex, olhou no relógio e ligou avisando que estava saindo, para rastrearmos a trip...
Imaginamos que com eventuais paradinhas no máximo em 5 horas e meia, ou 6, ela estaria chegando.  Ledo engano,
passaram 5, 6, passaram 7...e nem ela atendia nossas ligações, nem telefonava...


Por razões bem conhecidas da maioria, sou bem "ligada" nesse cuidado, com estradas e viagens, até perdi um pseudo namorado, aquele censurado, pq fui monitorar a viagem q nunca chegava ao destino... eu preocupada e ele desaforado me chamou de "controladora", juro que era só carinho...(tadinho)rs.


Mas voltando a viagem da amiga em questão, essa me conhece há 20 anos e sabe q fico mesmo preocupada, eis o motivo da aflição...
porque não teria ligado até então...???
Passaram 8 horas e ...nada,quase desesperada, recebo uma bendita ligação falhando,onde no fundo se ouvia uma voz que parecia q grunhia...a gritar...eu nem conseguia minha amiga escutar...
O DÉDA leva moça...


Minha amiga ainda tranquila, se desculpou e
avisou que tinha esquecido de colocar óleo, pelo jeito há muito tempo, o carro que é novo,parecia ter fundido o motor...
Ela e o conhecido,tinham chegado num posto quase vazio, depois de muito caminhar...e só ouviam um bêbado que já de início começou a falar...


"O DÉDA leva..." 


O frentista, deu vários números de reboques conhecidos, mecânicos da região, foi gentil...mas por causa da data, todas as ligações foram em vão...
o bêbado cansando de dizer, já tinha começado a bradar a essa altura:


 Moça, eu já avisei...o DÉDA LEVA!


Sem que ninguém desse ouvidos e cabimento ao tão prestativo ser, ele mesmo foi caminhando pela estrada bradando...eu avisei, eu já disse... o DÉDA LEVA...e foi embora.


Eu daqui,comecei a tentar calcular a distância para mandar um socorro car , quando ... finalmente ela telefona de novo, rindo as gargalhadas, quase sem acreditar...
Eis a cena descrita e ocorrida:  ela olha prá estrada...de onde vem vindo um caminhão meio "desajeitado" e de certa forma inteirão, com o bêbado insistente gritando e buzinando ... eu não disse?


O DÉDA LEVA!!!


E não é que, o melhor socorro da região era mesmo o tão falado e anunciado DÉDA o dono do caminhão???


MORAL da história, melhor dar ouvidos a todos quando precisar, vai lá saber a boca de quem
seu  anjo vai usar prá te ajudar?!


E minha amiga chegou a tempo da ceia, com o  o DÉDA e uma latinha de cerveja na mão!

Um comentário: